Outros eventos

OUTROS EVENTOS

Os contos oficina são eventos mistos onde, enquanto a história se desenrola, são feitas várias paragens para fazer jogos-exercícios. A ideia é  explorar o potencial da história a partir do interior de cada participante. Nas pequenas partilhas que são feitas depois dos jogos torna-se evidente que cá fora parece que estamos todos a ver e ouvir a mesma coisa mas, na verdade, o interior de cada um é diferente e capta as coisas à sua maneira. Nessa biodiversidade se aprende a complementaridade como factor de união e não de competição e divisão.
 
As técnicas usadas, muito simples, permitem tornar claro que a experiência interior de cada um é um ponto de partida para o amadurecimento e afirmação de um eu autónomo.  Uma afirmação que se acrescenta na biodiversidade, não em competição mas em cooperação, semeando a lógica da unidade dentro da qual todos saem, ou entram, a ganhar.
 
CONTOS-OFICINAS

conto-oficina com foco na imaginação sensível e escrita criativa

desenvolvido com base no livro ”A menina elefantina e o Gnomo Assustado

duração: entre 40/60 min. (conforme objectivos)

lotação: ideal, até 25 pax, possível até 50 pax.

público: crianças a partir dos 6 anos e adultos que gostam de histórias 

clique aqui para ver mais

conto-oficina com foco na imaginação sensível e leitura sensorial

desenvolvido com base no livro ”o menino silêncio”.

 

duração: de 20/40 min. (conforme objectivos)

lotação: ideal, 25 pax, possível até 50 pax

público: crianças a partir dos 6 anos e adultos que gostam de histórias 

clique aqui para ver mais

conto-oficina com foco na imaginação sensível

baseado no livro “O TAMANHO do infinito

duração: entre 30/45 min. (conforme objectivos)

lotação: ideal, até 25 pax, possível até 50 pax

idade: crianças entre os 6 e os 12 anos e adultos que gostam de história

clique aqui para ver mais

MAIS EVENTOS

Os momentos de celebração são muito importantes nos relacionamentos humanos, trazem unidade, motivação, descontração, recnhecimento. As empresas/instituições não são excepção. Para complementar os espectáculos encomendados a terceiros, é possível criar um programa de treino/team building que resulta num espectáculo colectivo de leitura criativa criado pelos próprios funcionários/dirigentes da empresa/instituição.

Cada mini equipa apresenta o seu mini show; os mesmo elementos podem pertencer a várias equipas; pode haver “concorrência” entre departamentos ou não; pode-se até convidar os fornecedores habituais a apresentarem a sua equipa.

A diversão, motivação, confiança e espírito de união ficam em alta.  

O número e o tempo de duração das sessões dependem dos objectivos.

Um bálsamo para o corpo e a alma, uma massagem premium, individual e altamente original, para quem quer uma experiência única de relaxamento e criatividade orientada. Primeiro são usadas várias técnicas de relaxamento e visualização criativa; depois técnicas de escrita criativa que permitem que o participante, passo a passo, traduza em palavras a experiéncia anterior e as transforme num poema; finalmente esse poema é recitado de várias formas por todo o corpo do participante que, deitado, sente os vários efeitos da vibração sonora a estimular o sistema nervoso.

 

Duração da sessão: 1h00