Team Building

FORMAÇÃO E TEAM BUILDING

O maior activo de uma empresa ou instituição são as pessoas. Somos nós que fazemos as coisas acontecer. A inteligência emocional e o espírito de equipa são por isso factores críticos de sucesso.

Trabalhar em equipa é entender os mecanismos processuais e as recompensas emocionais da co-criação, que reprogramam os circuitos cerebrais para a auto-motivação. 

Usando a poesia e inovadoras técnicas pedagógicas, este programa consegue criar o sentimento de união entre as pessoas ao mesmo tempo que as treina para uma mentalidade criativa.

É rigoroso mas lúdico, concentrado mas descontraído, sério mas muito divertido.

O espírito de equipa sobe em flecha, o clima relacional e a produtividade agradecem.

MAIS DETALHES

No mundo laboral, a formação tradicional e a aprendizagem racional não são suficientes. Este programa promove a inteligência emocional e criativa através de práticas individuais e colectivas que religam os dois hemisférios do cérebro. Os jogos-exercícios de leitura em voz alta e expressão corporal desenvolvem e aperfeiçoam as capacidades naturais de pensar e sentir, interiorizar e exteriorizar, raciocinar e intuir, resultando num Eu psicologicamente mais maduro, mais consciente de si e mais disponível para o Outro.

Este programa pode também ser aplicado a outros dominios e interesses da empresa/instituição, incluiundo no plano cultural e educacional. Podem-se criar ateliers de voz e expressão criativa, falar e ler em público, relaxamento e autoconfiança, preparação de espectáculos para festas da empresa/instituição, etc.  

 

Sessões únicas ou programas por objectivos.

O número e o tempo duração das sessões dependem dos objectivos.Uma sessão tem idealmente 2h30 de duração.

Contacte-me: paulocondessa@gmail.pt 

Se desejar podemos falar por telefone.

 

MAIS EVENTOS:

Quem trabalha sabe que a vida tem muitos desafios. A dispersão, velocidade e preocupações da vida moderna fazem com que os nossos circuitos andem sobrecarregados com estímulos externos. Pode resultar em cansaço, inquietação, humor variável, desmotivação, falta de rendimento laboral. O próprio descanso “normal” pode não resolver, é necessário um descanso “dinâmico”, um momento de suspensão dos modos habituais de pensar e sentir, um espaço interno para que as homeostasias do corpo consigam repôr os equilíbrios naturais.    

A Calma Inteligente é uma sessão colectiva de relaxamento profundo, com base no mágico som das taças tibetanas e da poesia meditativa, ao vivo.  Além do conforto individual, trabalha também o envolvimento emocional do grupo enquanto unidade sensível.

Sessões únicas ou programas por objectivos.

Duração de cada sessão: 30 ou 45 min.

Os momentos de celebração são muito importantes nos relacionamentos humanos, trazem unidade, motivação, descontração, recnhecimento. As empresas/instituições não são excepção. Para complementar os espectáculos encomendados a terceiros, é possível criar um programa de treino/team building que resulta num espectáculo colectivo de leitura criativa criado pelos próprios funcionários/dirigentes da empresa/instituição.

Cada mini equipa apresenta o seu mini show; os mesmo elementos podem pertencer a várias equipas; pode haver “concorrência” entre departamentos ou não; pode-se até convidar os fornecedores habituais a apresentarem a sua equipa.

A diversão, motivação, confiança e espírito de união ficam em alta.  

O número e o tempo de duração das sessões dependem dos objectivos.

É frequente encontrar pessoas desmotivadas, na vida e no trabalho. A velocidade e a complexidade da vida moderna não ajudam. O que pode ajudar é uma nova forma de olhar para as mesmas coisas, uma perspectiva que refresque o sentido que damos ao nosso dia-a-dia.

Este programa cruza um discurso inspirador com algumas mini-performances poéticas para ilustrar os pontos chave.

Sempre num tom assertivo mas descontraído, por vezes lúdico e humorístico, é desenvolvido o tema escolhido para o público em questão.

A personalização pode incluir outros aspectos, a partir da informação fornecida pelo cliente.

A duração ideal varia entre 30 e 45 min. (consoante o contexto).