Team Building

Oficinas e actividades para empresas e instituições

O espírito de equipa opera milagres. A reconfortante sensação de pertença a um grupo pode mudar por completo a satisfação de viver o dia-a-dia. Se as coisas não estão a fluir, se há pessoas que reagem de formas pouco adequados ou pouco construtivas, há que tirar a pedra do sapato e mudar o ambiente. Há situações mais complexas do que outras mas é a cultura de grupo (o ”ambiente relacional” instalado num determinado contexto) que determina a qualidade, a transparência e a fluidez das interacções laborais e sociais. As pessoas gostam de sentir entusiasmo mas nem sempre encontram razões para isso.

 

Muitas empresas começaram a organizar programas lúdicos, criando equipas que não respondem às hierarquias laborais, para desmontar os vícios de relação e descobrir novas formas de olhar para os colegas do costume. Se essas actividades forem de leitura recreativa podem ter claros benefícios no plano da inteligência emocional. Na motivação para ver nos colegas uma fonte de cumplicidade que não julgavam possível. O relaxamento, a diversão e a auto-consciência fazem com que a empatia natural venha ao de cima.

 

O Team Building Poético pode ser construído com actividades feitas à medida da organização e pode também ser concluído com uma informal apresentação final, dirigida a um departamento, a toda a empresa, aos clientes, etc. Tem duplo efeito: do trabalho de fortalecimento do espírito de grupo pode resultar material para criar um programa poético para as festas da empresa. Ou para o aniversário de uma pessoa ou de um departamento.

 

O Team Building Poético destina-se a todos ou apenas a um grupo ou departamento. Formato, duração e frequência devem ser acordadas caso-a-caso.